Create your survey with SurveyMonkey

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Caixa de distribuição d’água da EMBASA em Várzea da Serra está abandonada.


O mato alto toma conta de um reservatório de água da EMBASA que se encontra inutilizado, no povoado de Várzea da Serra, pertencente ao município de Filadélfia. Segundo moradores da localidade, há vários dias estão vivendo problemas de falta de água.

“Chegamos a ter água nas torneiras somente uma ou duas vezes por mês, porém a conta chega e alta, este mês foi mais de cinquenta reais”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

Na manhã desta quinta-feira (14), a reportagem do Filadélfia em Noticias e o Vereador Sival Moreira estiveram visitando o reservatório abandonado no meio do mato. Verificamos que o tubo que leva água até a caixa está, enferrujado, estourado e sem condição de uso.  Alguns moradores aproveitaram para criticar a concessionária responsável pelo abastecimento de água pela precariedade do serviço.

 “Aqui ficamos sem água constantemente. Pode-se dizer que quase 60% dos dias do mês não cai água nas torneiras. A reclamação é geral”, disse um morador.

De acordo com o vereador  Sival Moreira, o mesmo encaminhou um oficio para o escritório da EMBASA local e outro para o escritório da EMBASA regional, solicitando reparo ou troca da tubulação, porém está completando um mês e nada foi feito pelo setor responsável.

Enquanto isso os moradores, sofrendo com a falta d’água, aguardam pagando taxas abusivas.



COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário: