ANUNCIO

ANUNCIO
.
Create your survey with SurveyMonkey

sábado, 30 de novembro de 2013

Uma história de fé e devorção


Na vida as coisas, às vezes, andam meio devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

E foi desta forma, de um pequeno grupo de mais ou menos 5 homens, que no dia 23 de outubro de 2003, iniciamos a Pastoral do Terço dos Homens desta Paróquia de São Sebastião.

Às vezes dá a impressão de que caminhamos devagarzinho, mas andar devagar não é problema, porque o mais importante é que nunca paramos, e realizando o nosso trabalho de

Evangelizar com a intercessão da Virgem Maria, hoje os nossos corações transbordam de alegria por completarmos 10 anos servindo a Cristo e os irmãos através desta maravilhosa Pastoral.

A implantação da pastoral do Terço dos homens aqui em Filadélfia em 2003, ocorreu com o incentivo e orientação do Padre André. Já existia nos corações de alguns homens o desejo de que esta Pastoral existisse aqui, porque sabíamos que já existia em Senhor do Bonfim, em Campo Formoso e em outros lugares...

Uma vez que o Padre André nos convocou para a 1ª reunião e fez os esclarecimentos e orientações necessárias, o Sr. Elesbão Reis, organizou o nosso 1º encontro para juntos rezarmos o terço, e quem não sabia ainda, teve a oportunidade de aprender. Elesbão foi o nosso 1º Coordenador, muito contribuiu para a formação da Pastoral, mas por transferência de local de trabalho precisou se afastar.

Domingos Duarte Teixeira, assumiu a coordenação da Pastoral, e seguimos em frente nos apoiando em Cristo e na Virgem Maria para permanecermos na fé. Naquele momento, Deus chamou a si, o nosso coordenador Domingos, e em meio à tristeza, mas sem desanimar, o vice-coordenador, Sr. José Milton, assumiu a Coordenação.

Zé Milton foi e é para nós um companheiro de todas às horas. Sempre com boa vontade, disponibiliza seu carro e nos conduz a todos os lugares que precisamos ir anunciar o Evangelho e rezar o Terço.

Nestes 10 anos, já visitamos e celebramos em todas as Capelas da nossa Paróquia. Rezamos em dezenas de casas de famílias que nos pedem o terço, pelas mais variadas razões.

Atualmente, já completando dois mandatos, nosso Coordenador, é o Sr. Valdo e o vice é o Sr. Milton. Duas pessoas firmes na fé, que dão exemplo e testemunho da fortaleza concedida pelo Espírito Santo, nos encorajando constantemente.

Padre Rubem, muito obrigado pela sua presença nesta Paróquia e por caminhar conosco. Deus abençoe o senhor sempre.
Prezados irmãos e irmãs aqui presentes:

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena, como nós fazemos. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

As dificuldades existem, as decepções também. Às vezes desanimamos. Mas Deus é nossa força e nos conduz  sempre adiante.

É com imenso prazer que nós levamos o terço e o evangelho às comunidades e residências. A próxima visita pode ser em sua casa.

Parabéns à Pastoral do Terço dos Homens da paróquia de são Sebastião.  

Por Regivaldo Braga

COMENTÁRIOS:

http://4.bp.blogspot.com/-0gMJZThMRyE/UdP6il8sqWI/AAAAAAAADsw/D3RVNhMCSfw/s691/BARRA2.gif

Nenhum comentário: