ANUNCIO

ANUNCIO
.
Create your survey with SurveyMonkey

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Várzea do Curral FM atingem maior audiência de todos os tempos.



O ano de 2013 foi o melhor da história para a rádio comunitária Várzea do Curral FM, que comemora seus sete anos no ar. A Rádio atingiu cerca de 20 mil pessoas todos os dias em 2013, tendo registrado 90% de audiência, segundo pesquisa da TLN Pesquisas. Crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Esse resultado se dá pelo fato de termos programas que atinge todas as faixas etárias do município.

Rádio Comunitária Várzea do Curral FM, operando com o prefixo: ZYS617, 104,9 MHz estéreo, pertencente à Associação de Difusão Comunitária Várzea do Curral, emissora de rádio de baixa potência, com cobertura restrita, integrada ao sistema de Radiodifusão Comunitária, autorizada pelo Ministério das Telecomunicações, instalada à Avenida Antonio Carlos Magalhães, número 200, Centro, Filadélfia, Bahia, CEP 44775-000. Situada em uma região do Piemonte Norte Itapicurú que se desenvolve aceleradamente, apesar das dificuldades socioeconômicas de sua população, surge esta emissora, com o propósito de colaborar de maneira efetiva através do sistema de comunicação, procurando despertar, orientar, conscientizar a comunidade sobre a realidade local e regional, defender e promover os valores culturais da terra. Pugnando também pelo resgate do entretenimento e lazer dos seus habitantes.

Diretora Administrativa: Karyne Carneiro Maia

Há 07 anos no ar a Rádio Várzea do Curral FM tem sua história marcada pela valorização à comunidade, prestigiando, incentivando e abrindo espaço para a cultura local.

Fundada em 2006 a Várzea do Curral FM vem sempre adequando o seu perfil as mudanças de comportamento e hábitos de consumo dos ouvintes, com uma programação eclética, a emissora evoluiu e é a mais ouvida do município.

A qualidade dos nossos conteúdos, informações, músicas, esportes, e cultura, garante a 104,9 FM lugar de preferência entre os ouvintes que acompanham às 19 horas de sua programação. Em 2009 entrou para o mundo da internet, alcançando os quatro cantos do planeta, ampliando horizontes de sua programação e sempre seguindo para o futuro.

A nossa rádio cumpre tudo o que a legislação pede: não comercializamos, não temos funcionários, não temos partido, enfim, nós sempre buscamos exercer nossos deveres para conquistarmos nossos direitos. A rádio Várzea do Curral FM tem conquistado os corações dos filadelfenses com músicas e informações de qualidade, com locutores voluntários que amam o que fazem. Muitos têm chegado até a Rádio pensando em trabalhar e ganhar dinheiro, mas, quando veem que isso aqui tem que ter paixão desistem.

Salvamos vidas através de sucessivas campanhas sociais, distribuímos brindes, fazemos a alegria fluir em datas comemorativas: dias dos pais, das mães, das crianças, natal e etc. Temos uma Programação que toda a população aplaude. Enfim contribuímos para uma Filadélfia Melhor.

A rádio Comunitária Várzea do Curral FM mostra pluralidade, isso é o que nos torna diferente de outras rádios. Inclusive o próprio grupo que fala mal da rádio também tem o seu espaço, já utilizou por diversas vezes os microfones da rádio para falar de seus pensamentos de seus projetos. Uma rádio comunitária serve justamente para dar voz a todos. Tem uma Direção competente e locutores amigos do povo, mas não tem dono, o dono é o povo. Quando o povo necessita, ela é acessível, fala dos problemas locais, da cidade, também do mundo. Mas as prioridades são os problemas, os projetos e os acontecimentos da localidade. O povo de Filadélfia pode se orgulhar por ter uma mídia responsável como a Rádio Várzea do Curral FM. Esse é o diferencial de uma rádio comunitária quando ela está a serviço do povo. Porque é importante salientar também que algumas outras rádios estão a serviço do lucro. A nossa, desde o princípio, está a serviço dos interesses do povo dessa comunidade.

A nossa programação mostra a diversidade cultural de Filadélfia. São mais de 20 programas, começa às 5 horas e vai até meia noite. Damos valor ao artista local, reproduzimos diariamente as musicas dos nossos artistas. Tem programas jornalísticos, musicais, mas todos são informativos, porque a todo o momento chegam notícias, e em todos eles a população tem linha direta: ela liga e participa e se, quer falar, é colocada ao vivo. Tem programas de entrevista sobre diversos assuntos. Programas voltados para os moradores da zona rural, como o ‘Curral no Amanhecer’ e ‘Filadélfia Rural’. Estamos abertos a críticas, ideias, a população pode participar das decisões, Incluímos sempre o povo nas ações da rádio, não decidimos nada sozinhos, é tudo pelo interesse do povo.

Aqui tem um programa gospel da própria rádio. O que pedimos é que o locutor não fique pregando e nem condicionando o povo. Partido político não tem mesmo, não queremos isso, cada um tem o seu e temos que usar o espaço da rádio para outras coisas, tem pessoas que trabalham na rádio e votam em partidos e grupos diferentes. Isso nunca foi e nunca será barrado, devemos respeitar o direito que cada um tem. Agora, religião, se tiver várias, elas precisam ter espaço para que possam divulgar os seus eventos e até pregar. No caso desse programa gospel que a radio tem, ele não é de nenhuma igreja, é um morador que é evangélico e faz o programa. É um programa igual ao de hip hop, só que é gospel, porque as pessoas também gostam desse tipo de música.

A população aprova a rádio, inclusive quando realizamos campanhas sociais, as pessoas confiam em nós, participam, fazem suas doações, tudo isso pela nossa credibilidade, honestidade e a nossa vontade de ajudar as famílias mais carentes em nosso município. Por ser rádio comunitária, não se configura que seja uma rádio menor. A programação tem o mesmo potencial de qualquer outra rádio, tem vinhetas de qualidade, programadores de qualidade, a única coisa diferente é que ela não abrange um espaço que outras rádios, em termos de distância, mas apenas o município de Filadélfia e acessível também pela internet em nosso site: www.varzeadocurralfm.com.br.


Isso é que é rádio Comunitária, esse é o papel da Várzea do Curral FM.

COMENTÁRIOS:


http://4.bp.blogspot.com/-0gMJZThMRyE/UdP6il8sqWI/AAAAAAAADsw/D3RVNhMCSfw/s691/BARRA2.gif

Nenhum comentário: