Cavalgada dos amigos

Cavalgada dos amigos
Create your survey with SurveyMonkey

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CARTA DE REPÚDIO DOS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DA UNEB CAMPUS VII EM SENHOR DO BONFIM


Vimos por meio desta manifestar nossa indignação diante da forma desrespeitosa que estamos sendo tratados na Universidade do Estado da Bahia, Campus VII – Senhor do Bonfim.  Tendo como amparo legal o Artigo 205, 206 e 208 da Constituição Federal que nos garante não apenas o direito ao Ensino Público Gratuito, mas o direito a um padrão de qualidade desse ensino, apresentaremos abaixo algumas das nossas principais reivindicações:

Nos sensibilizamos e apoiamos as reivindicações que paralisaram os servidores públicos terceirizados. É justo lutar por um direito fundamental a todo cidadão e por isso também reivindicamos a favor da regulamentação dessa situação com a maior pressa e atenção possível, pois acima de tudo, sabemos da importância dessa categoria para o bom funcionamento de toda a Universidade.  

A falta de professores é um problema constante. Disciplinas são ofertadas sem docentes para assumi-las; uma falta de respeito com o corpo discente. Reivindicamos pela seleção e contratação de docentes o mais rápido possível. É uma necessidade emergencial.

Devido à paralisação dos funcionários terceirizados atuantes na Universidade, estamos com os serviços básicos de limpeza suspenso. Diante disso exigimos nosso direito essencial a higiene, a saúde e ao bem estar.

Além da falta de bebedouros e da ineficiência dos poucos encontrados na instituição, a água que nos é oferta é de origem e tratamento duvido.  Queremos água e um serviço de tratamento de qualidade.

Pedimos Manutenção na Estrutura Física do Campus, pois o mesmo além de encontrar-se numa situação caótica não oferece quase nenhuma acessibilidade. Por exemplo:

    _ Falta de iluminação na entrada da instituição;

    _Forro caindo pelo chão;

    _Janelas e portas quebradas;

    _ Falta de rampas e adaptações para pessoas portadoras de necessidades especiais.

   _ Falta de dedetização. Animais peçonhentos ou não são encontrados freqüentemente fora e até dentro da sala de aula. Alguma medida deve ser tomada urgentemente, pois todos da universidade estão expostos ao risco de serem ofendidos ou picados por um destes animais (ex: sapos, aranhas, mosquitos e até cobras). 

    _Incapacidade na estrutura das salas para acomodação de todos os estudantes;

    _Boa parte dos aparelhos eletrônicos e mecânicos estão ineficientes. Data show, Ar condicionados, computadores do laboratório de Informática, aparelhos de som e imagem, etc.

    _Entre outros.

Cabe salientar ainda a falta de respeito com que somos tratados pelas autoridades dirigentes que além de se ausentarem constantemente no período noturno deixam a desejar quanto à comunicação que é extremamente necessária.  Até o prezado momento não se manifestaram sobre os acontecimentos acima aludidos, nem sobre a paralisação dos servidores terciários e muito menos sobre o movimento realizado no próprio Campus VII, no ultimo dia 24 de Novembro de 2014.

Queremos, portanto solicitar que nossas reivindicações sejam ouvidas e conseqüentemente atendidas. Pois todos, lutamos por uma Universidade justa, capaz de oferecer as necessidades básicas para um bom funcionamento e para a propagação do conhecimento e do ensino-aprendizagem.

ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DA UNEB CAMPUS VII EM SENHOR DO BONFIM.


http://4.bp.blogspot.com/-0gMJZThMRyE/UdP6il8sqWI/AAAAAAAADsw/D3RVNhMCSfw/s691/BARRA2.gif

Nenhum comentário: