ANUNCIO

ANUNCIO
.
Create your survey with SurveyMonkey

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CURIOSIDADE: E ESSES HELICÓPTEROS SOBREVOANDO BONFIM?

Nossa redação já recebeu diversos questionamentos a respeito de helicóptero sobrevoando a cidade de Senhor do Bonfim.

Respondendo a esses questionamentos Dr. Diogo Amaral, Coordenador da Unidade Regional Piemonte da Diamantina - URPD Inema, responde:

“Ele está à disposição do Inema e Bombeiros para auxiliar no combate aos vários focos de incêndio que atingem nossa região, além de conduzir brigadistas diretamente para o local de combate, o helicóptero também dispõe de um equipamento que permite coletar água e jogar diretamente nas chamas. Esses incêndios estão acontecendo em regiões de nascentes da bacia do Rio Itapicuru e portanto, além de afetar os moradores próximos aos focos, também afeta a todos que dependem das águas do Rio Itapicuru, a exemplo daqueles municípios que utilizam as águas das barragens do Aipim, de Pindobaçu, de Ponto Novo, da Leste em Queimadas e assim por diante.
Há exatos 10 dias estamos atuando nos municípios de Jacobina, Mirangaba, Saúde, Caem, Antônio Gonçalves e Pindobaçu, seja no monitoramento, seja no enfrentamento às chamas. Por isso peço desculpa aos incômodos que o pouso o decolagem dessa aeronave possa causar aos moradores do Bosque e da Gamboa, ao mesmo tempo, lembro que sem nascentes não temos rios e preservá-las deve ser a principal bandeira de todos!”, pontuou.

Confira imagens de locais já afetados e combatidos com auxilio da aeronave.

Com informações Coordenador do Inema – Regional.

Nenhum comentário: