ANUNCIO

ANUNCIO
.

FILADÉLFIA: SISEF ACUSA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SETOR DE TRANSPORTE DE REALIZAR BOICOTE AO MOVIMENTO SINDICAL.


NOTA DE REPUDIO!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia Bahia vem a público REPUDIAR a atitude da secretaria de Educação em conjunto com o setor de transporte escolar em retirar os transportes escolares no dia de hoje, 31 de Março de 2017.
AOS FATOS: 
O Brasil está vivenciando um momento histórico, onde tramitam na Câmara Federal propostas de emendas a Constituição Federal, retirando vários direitos dos trabalhadores brasileiros, não só dos trabalhadores públicos, mas de todos os trabalhadores, sejam do setor urbano ou rural, como foi discutido nos 10 dias de greve que ocorreu entre os dia 15 e 24 de março.

Acontece que diante da intransigência do governo os movimentos sindicais convocaram mais um ato de mobilização para ser realizado hoje dia 31 de março de 2017 com o objetivo de conscientização aos brasileiros sobre a gravidade do momento que estamos passando.

Neste norte, o SISEF-BA, juntamente com seus filiados, deliberaram por não pararem as atividades neste dia, mas realizar trabalho de conscientização nos setores de trabalho aos usuários dos serviços públicos, com a distribuição de material informando sobre os danos que essas PECs trás a toda a população brasileira.

Dessa forma, o Prefeito Municipal e os secretários foram comunicados sobre a deliberação em tela, e que nas escolas municipais os profissionais de educações realizariam as atividades laborais com aula cidadã com os alunos e em algumas escolas com alunos e pais.

Acontece, que de ultima hora, sem comunicação previa aos servidores, aos pais e/ou alunos os transportes escolares foram suspensos causando transtorno aos usuários e dificultando a realização das atividades programadas pelo Sisef e os servidores da educação, Assim, REPUDIAMOS TAL ATITUDE, e esperamos esclarecimentos dos responsáveis. 
Surgem as indagações:

Qual o objetivo de suspender os transportes escolares? A secretaria de educação não considera IMPORTANTE a realização de aula cidadã com pais mestres e alunos? Será que a secretaria de educação não tem interesse que a população tenha conhecimento e informações sobre as referidas emendas a Constituição Federal? Não devemos formar maquinas, devemos formar cidadãos pensantes e críticos, por isso a importâncias dessas atividades.

Att.: Diretoria do Sisef-BA.

Nenhum comentário:
Imagens de tema por . Tecnologia do Blogger.