Create your survey with SurveyMonkey

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pastor da Assembleia de Deus receberá a mais alta honraria do legislativo baiano.

Com 43 votos a favor, foi aprovada na noite desta terça-feira (20) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, a concessão da Comenda 2 de Julho ao pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia (Ceadeb), órgão que congrega a maior igreja evangélica da Bahia, a Assembleia de Deus.

A mais alta condecoração do legislativo baiano, por representar a data  histórica maior da Bahia e que simboliza o sentimento motivador de libertação e emancipação do povo baiano, foi proposta pelo deputado Social Cristão Samuel Junior, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados como líder religioso de milhares de fiéis. 

"O pastor Valdomiro é um dos maiores líderes religiosos do Brasil e se destaca também como presidente da Instituição máxima da Assembleia de Deus no Estado, primando há 11 anos por uma gestão marcada pela seriedade e competência administrativa. Ele merece todo nosso reconhecimento pelo incansável trabalho que realiza em busca do crescimento da Igreja Evangélica e do fortalecimento das famílias”, justifica Samuel Junior destacando ainda que a CEADEB é uma das convenções mais bem estruturadas do país, pelo suporte que dá aos seus pastores filiados e pelo trabalho social que desenvolve.

Nascido no município baiano de Euclides da Cunha no dia 5 de julho de 1959, Valdomiro Pereira da Silva converteu-se ao evangelho em 25 de maio de 1969 e, aos 9 anos de idade, iniciou sua vocação pastoral.  É casado e pai de três filhos. Desde 2006 preside a CEADEB, instituída em 27 de abril de 1936 como pessoa jurídica de direito privado, caráter religioso, social, educacional e sem fins lucrativos. Hoje, a Convenção conta com cerca de 5.200 igrejas ou congregações, além de mais de 300 mil membros em todo o Estado.

Nenhum comentário: