Cavalgada dos amigos

Cavalgada dos amigos
Create your survey with SurveyMonkey

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Prefeitura de Filadélfia vai combater a venda de bebidas e cigarros a menores de 18 anos.

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar iniciarão neste mês de Outubro (mês das crianças), uma mobilização para dar início à Campanha de Combate à Venda de Bebidas Alcoólicas e Cigarros, voltada a menores de 18 anos.

A programação contará com visitas aos estabelecimentos que comercializam bebidas e cigarros nos bairros, na área central e também na Zona Rural do município e ações nas escolas. Essas intervenções seguem o que diz o Art.243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara, explica que as visitas nos estabelecimentos comerciais terão como objetivo, orientar e solicitar a colaboração dos proprietários na campanha, além da fixação de cartazes, alertando sobre a comercialização de álcool e cigarros a menores de 18 anos, o que é contra a lei. “O intuito é prevenir, dificultando o acesso a esses produtos, especialmente a menores de 18 anos, pois essas substâncias podem causar dependência às crianças e aos adolescentes”, avalia Jucielle.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Nenhum comentário: