Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Filadélfia sobre a paralisação dos Professores


Foram encaminhados ao Legislativo Municipal Projetos Leis de n° 003-004-05/2018, que proporcionam um reajuste salarial com percentual igual para todos os servidores, sem fazer qualquer distinção aos cargos que ocupam.

Trata-se de uma atuação, do Executivo Municipal, que visa a valorização de todos os servidores municipais, reconhecendo a importância do trabalho que cada um desenvolve para a população como um todo.

Foram recebidos pedidos de reajustes com percentuais distintos para servidores do magistério, frente às demais categorias, mas por uma questão de justiça e igualdade foi proposto um aumento para todas as categorias sem qualquer distinção.

Não se pode perder de vista que, nos encontramos com serias dificuldades financeiras, onde o aumento das remunerações pode ocasionar a reprovação de contas por não atender o limite de gastos com pessoal, definido por lei.

É importante frisar que, o Sisef de forma intransigente e irredutível não fez nenhuma contraproposta ao valor de aumento salarial aos professores do ensino municipal, impondo o percentual de 6,81%, valor este, que a administração não tem como alcançar, todavia encaminhou duas contrapropostas que não foram aceitas, ou seja, não houve nenhuma tentativa de negociação por parte do sindicato, e sim, imposição. É perceptível e muito claro que, infelizmente, o sindicato se preocupa muito mais em gerar polêmicas nas rádios e redes sociais, do que propriamente negociar.

Outro ato que está sendo divulgado de maneira desrespeitosa, e difamatória pelo Sisef, é que a Prefeitura de Filadélfia não está pagando o piso salarial, e isto não procede, pois a Instituição paga criteriosamente e rigorosamente em dia, desde janeiro de 2017.

No mesmo sentido, voltamos a desafiar o diretor do Sisef, Valmir Dantas ou qualquer professor a nos trazer em seu contracheque salário base inferior ao piso salarial nacional do magistério. Destacamos que, até o presente momento, nunca foi publicada esta prova pelo diretor do Sisef, confirmando assim o equívoco nas suas afirmações. Salientamos ainda, que a gestão municipal “Governo da Reconstrução” tem como sua marca registrada, o cumprimento de leis e pagamentos em dia como prioridades.

De acordo com esses fatos, a Prefeitura Municipal de Filadélfia aguarda resposta do Poder Legislativo para conceder os aumentos reais para todos os servidores municipais, em valores superiores à inflação do ano de 2017, como forma de afastar qualquer perda salarial.


ASCOM
 Prefeitura de Filadélfia

GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO 

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem