Secretaria de Assistência social irá promover Caminhada Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 
Através da Prefeitura Municipal, asecretaria de Assistência Social por meio da Secretária Juciele Alcantra,  convida a população para uma caminhada que marcará o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que será realizada nesta sexta-feira, 18 de maio.

Os participantes vão partir às 8h do Centro de Referencia de Assistencia Social,CRAS, e de lá seguirão pelas principais ruas e avendias da cidade. O objetivo é mobilizar e comover a sociedade a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina Araceli Cabrera Sanches, sequestrada em 18 de maio de 1973, aos oito anos de idade, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES.

A data foi instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

A caminhada Contará com a presença de membros da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar, e do Selo Unicef.


Filadélfia em Notícias

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem