A maioria dos Internautas opina que os vereadores de Filadélfia não trabalham.

Os vereadores são os representantes da população nas prefeituras. O papel do vereador na administração das cidades é fundamental. Tudo o que faz parte da rotina dos moradores de uma cidade: a limpeza das ruas, o trânsito, o transporte coletivo, o atendimento nas unidades de saúde, a iluminação pública, tudo isso tem que ter regra e para que as regras fiquem ainda mais claras, melhor se tiver uma lei para cada caso. E sabe quem é que cria as leis municipais?

Em uma cidade, as leis são criadas pelo prefeito que as encaminha como projeto de lei à Câmara Municipal para ser votada pelos vereadores. E são criadas também pelos próprios vereadores, que depois de votadas vão para o prefeito, que pode sancioná-las ou vetá-las.

Em uma enquete postada aqui neste Site durante dois meses, os internautas puderam opinar, uma única vez, e, em uma única opção, respondendo a seguinte pergunta: Qual o vereador que mais trabalha? A enquete trouxe um resultado bastante decepcionante para os edis, uma vez que a população esteve focada em apenas dois vereadores: Gilmar e Batista que obtiveram 23% e 20% respectivamente, porém o que nos chama atenção é de que 25%(vinte e cinco por cento) dos internautas, sendo a maioria, opinaram na opção nenhum ou seja, nenhum dos vereadores trabalham em Filadélfia. 

Resta nos conformar com a realidade e nos fazer o seguinte questionamento, um dos papeis do vereador também é de fiscal. Ou seja, ele fiscaliza todos os atos do prefeito e como é investido o dinheiro do orçamento municipal. Nós vimos então que uma das funções do vereador é ficar de olho nas ações do prefeito, mas quem fiscaliza o trabalho do vereador? 

Lembre-se essa pode ser uma tarefa da população. Será que é isso tem sido feito por você? 

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem