Filadélfia: Projeto que acaba com as eleições para diretores nas escolas da Rede Municipal é aprovado na Câmara de Vereadores.


O Plenário João Duarte Teixeira da Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia lotou na Sessão desta quinta-feira, dia 08 de novembro. Professores, alunos, funcionários públicos, representantes da sociedade civil organizada, representantes políticos, e a comunidade em geral estiveram presentes para acompanhar de perto a votação do Projeto de Lei de número 014/2018 do Executivo que tira o direito da comunidade escolher os diretores das escolas da rede municipal de ensino através do voto direto. 

Compareceram a Sessão: Doutor Joed Silone, ex-vereador sival Moreira, ex-prefeito Barbosa junior, o Diretor do Filadélfia Prev Fernado de Jesus, Diretores do SISEF Valmir Dantas e Eugênia Carine.
Com todos os vereadores presentes o presidente da casa Janoário Ferreira abriu a Sessão dando boas vindas ao público presente e ressaltou que seria bom que em todas as sessões estivessem com a casa cheia, e não somente em tempos de votação de projetos polémicos. Em seguida a ata da sessão foi colocada em discussão, votada e aprovada. Foi Lido o expediente do dia, que trouxe em destaque somente o Projeto de Lei do vereador Gilmar Freitas que requer do executivo o encaminhamento a Câmara de Vereadores o Projeto de lei que Regulariza e Regulamenta a Guarda Municipal.

Não demorou muito e o polêmico Projeto do Executivo foi colocado em pauta, e como não havia mais o que se discutir, pois o vereadores já tinham feito isso na sessão anterior. O Presidente, Janoário sugeriu aos vereadores que fosse colocado para usar a tribuna o Doutor Joede, que se inscreveu para falar sobre o Projeto, e por meio de votação foi aprovada a sugestão.

Logo após a fala de Dr Joede o Projeto foi Colocado em votação e sob forte vaia do público presente, o  projeto foi aprovado por sei votos a favor e cinco contra.

Confira o voto de cada vereador:


VOTARAM PELA APROVAÇÃO
Josa Correia – Aprovou
Batista – Aprovou
Roel – Aprovou
Laison da Aroeira – Aprovou
Chicão – Aprovou  
Alimpio Rosa – Aprovou 

VOTARAM PELA REPROVAÇÃO
Silvio Amorim – Reprovou 
Gilmar Freita – Reprovou
Joel Maximo – Reprovou
Natan Mota – Reprovou 
Janoário Ferreira – Reprovou

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem