Conselho Tutelar de Filadélfia em cumprimento de suas atribuições participa de reunião de pais e mestres na Escola Municipal Adedina Maia



Nesta terça-feira (16) o Conselho Tutelar a convite da diretora da Escola Municipal Adedina Lima Maia, na comunidade de Caveira esteve presente em uma reunião com pais e mestre da referida escola.

Os conselheiros abordaram assuntos relacionados a convivência no ambiente escolar um dos assuntos foi o Bulem que trata-se de um conjunto de atitudes agressivas, repetitivas e sem motivação aparente, praticados por um aluno ou um grupo contra outro aluno, causando grande sofrimento e angústia. Tais “brincadeiras”, disfarçadas de um duvidoso senso de humor é usado quando crianças e adolescentes recebem apelidos que ridicularizam, sofrem humilhações, ameaças, intimidação, roubo e agressão moral e física por parte dos colegas.

Ainda falaram sobre as atribuições do Conselho Tutelar  em diferentes situações enfrentadas e sobre como denunciar quando for detectado, pelos pais e professores, violação dos direito da Criança e do Adolescente.  

Filadélfia em Noticias.

Comente a postagem

أحدث أقدم