População usa grupos em redes sociais para reclamar da saúde em Filadélfia.

Através de uma rede social, a criação de duas páginas no município de Filadélfia denominadas: “Filadélfia em Noticias 01” e “Filadélfia em Noticias 02”, os movimentos populares e as reivindicações são constantes, assim como a troca de ideias efetivamente saudáveis e, controladas de perto pelos moderadores, para evitar abusos e ofensas em demasia. Nas duas páginas tornam-se públicos os maiores problemas e, disparadamente a saúde neste município tem sido alvo dos debates.

A Constituição Federal de 1988 reconhece a saúde como direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, entretanto os moradores de Filadélfia, enumeram muitas reclamações com relação às políticas públicas implantadas na área da saúde do município.

Alguns pediram providências através da rede social, como Aline, que questiona quanto à questão dos exames, explicando que seu pai tem 5 meses que precisa fazer o exame de ecocardiógrafia e passar na cardiologista  e até agora nada, o pai de Bernadete e o irmão de Tamara também estão passando pelo mesmo problema

Outra reclamação constante diz respeito à falta de médicos. Segundo Tamara desde outubro que está querendo passar seu filho no otorrino e o médico está de recesso desde o final de ano. 

Com a palavra Secretaria de Saúde!

Filadélfia em Noticias

Comente a postagem

أحدث أقدم