Secretaria de Assistente Social se reúne com Prefeito e comissão do Selo Unicef.


O município de Filadélfia já está na corrida para tentar conseguir o Selo Unicef edição 2017-2020, e, nesta quarta-feira (21), a comissão do Selo esteve reunida com o prefeito de Filadélfia Lorivaldo Pereira Maia, apresentando as metas previstas pelo Selo e as ações estratégicas que precisam ser articuladas para a melhoria dos indicadores de impacto social.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que visa estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O município de Filadélfia concorreu ao Selo em gestões passadas, e nas duas Edições em que concorreu recebeu o Selo. O Selo acontece a cada quatro anos e existem várias metas para serem cumpridas, e muitas delas dependem da prefeitura.

"Nós faremos a nossa parte no que diz respeito às metas para que o município receba o Selo. Estarei aqui à disposição para no que for preciso." Disse o Prefeito Louro Maia.

A comissão do Selo em Filadélfia é formada pela articuladora do Selo, Mara, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Mirian e representantes das secretarias de Saúde e Educação.

“Nós precisamos focar no FORUM do Selo Unicef que terá que acontecer daqui até o mês de junho. Essa foi a primeira reunião da comissão,  e  precisamos do aval do prefeito para que as portas das secretarias, não só essas, mas todas estejam de portas abertas para que a articuladora e os mobilizadores possam trabalhar de forma mais livre no recolhimento de dados e informações que vão respaldar as ações” Foi o que disse a Secretária de Assistência Social Juciele Alcantra.

Após a adesão, o município se compromete com um conjunto de responsabilidades que fazem parte da metodologia do Selo, que incluem ações estratégicas que precisa realizar, no tocante à melhoria dos Indicadores de Impacto Social referentes aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Para tanto, já foi articulada uma próxima reunião que acontecerá no dia 04 de abril de 2018.

Filadélfia em Noticias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem