Atitude da Prefeitura de Filadélfia deixou funcionários do comércio indignados.

A prefeitura Municipal de Filadélfia divulgou nesta sexta-feira dia 13, um informativo avisando que os feriados dos dias 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes e dia 28 de abril, feriado municipal em homenagem ao Cecentino Pereira Maia, não serão alterados, ou seja, permanecerão nos sábados.  Com a justificativa de que poderia acarretar prejuízos aos feirantes e aos comerciantes. 

Porém, uma outra classe foi esquecida, a classe dos funcionários do comércio, que terão que trabalhar mesmo nos feriados, pois a feira livre é de grande movimento no comércio e o comerciante, com certeza, vai manter o funcionário trabalhando durante dois feriados no mesmo mês de abril.

“Essa gestão só pensa em se mesmo! Já que ele não considerou o feriado porque ele não abre a prefeitura e todo setor público!” Informou um funcionário do comércio que terá seu nome mantido em sigilo. 

Outro disse: “Essas coisas só acontece aqui em Filadélfia mesmo. Infelizmente porque o comércio não tem um sindicato, quero vê em Bonfim e Campo Formoso se acontece isso.”

Uma administração autoritária que toma iniciativas sem consultar a população infelizmente não agrada. Deste modo, a democracia participativa em Filadélfia só está acontecendo na escolha dos governantes. Porém é sabido que a participação popular vai além da eleição, sendo necessária a interação também na tomada de decisões que envolvem direta ou indiretamente seus interesses coletivos. 

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem