Filadélfia Bahia Completa hoje 33 anos de Emancipação Politica

Busto de Cecentino figura que lutou para emancipação do município de Filadélfia
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista esperança. Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos.

Acreditando nisso que a nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos.

Na lida estamos amadurecendo nossas habilidades, lapidando nosso crescimento profissional. Buscando acertar, servir melhor. Quem ama, cuida! Façamos uma prece neste aniversário de FiladélfiA, vamos pedir a Deus por todos nós, saúde e sabedoria, para que toda energia positiva de um povo seja absorvida pela nossa cidade. Filadélfia merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infra-estrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os homens do campo, como da cidade. Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais.

Em especial, seguimos dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos.

EQUIPE: Filadélfia em Notícia.


Histórico

Região primitivamente habitada pelos índios Kariris. Possui um rico folclore. Conta-se que o lendário cangaceiro Lampião muitas vezes utilizou a região como trilha nas suas visitas ao Estado de Sergipe. Várzea do Curral, assim passaram a ser conhecidas essas terras - que por muito tempo pertenceram ao município de Campo Formoso - em razão do grande número de várzeas e da existência dos currais do pioneiro e histórico fazendeiro Alvino Perreira Maia. Cortando esse território foi construída, então, uma rodovia ligando Capim Grosso a Juazeiro. Em conseqüência surgiu a primeira casa comercial da localidade. Pouco depois foi instalada a pensão de D. Dedina e pequenos comerciantes foram atraídos para o arraial que, ao transformar-se em povoado passou a ser denominado Filadélfia. No dia 09 de maio de 1985, obteve a sua emancipação, desmembrado do município de Pindobaçu.

Gentílico: filadelfense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Filadélfia, pela lei estadual nº 4451, de 09-05-1985, desmembrado de Pindobaçu. Sede no atual distrito de Filadélfia (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1990. Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. 

Fonte: IBGE

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem