Secretaria de Agricultura de Filadélfia realiza entrega do CEFIR para agricultores

Foto: ASCOM PMF SEMAGRI
A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na tarde desta sexta-feira (04) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) a entrega do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR). Na ocasião, foram entregues os cadastros de agricultores familiares.

O Secretário de Agricultura,  Marlos Maia explica que realizar o CEFIR é uma exigência do estado e uma responsabilidade do produtor rural, por ser alto declaratório. No entanto, buscando oportunizar aos munícipes da zona rural um atendimento de qualidade e valorizando o produtor, a secretaria de Agricultura disponibilizou a equipe técnica e realizou o trabalho de medição, coleta dos dados e cadastramento.

O CEFIR, atende a um dispositivo na Lei Federal no 12.651/12 e representa um registro público eletrônico de âmbito estadual, que serve de auxílio para o controle e fiscalização das atividades rurais e no desenvolvimento de Políticas Públicas de gestão.

"A importância deste evento para o Agricultor é ímpar, pois ele terá a sua terra certificada. Esta iniciativa da Secretaria de Agricultura de Filadélfia foi muito  importante, o secretário Marlos formou a parceira com o Estado e procurou o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Filadélfia para ser parceiro também e hoje nós estamos aqui fazendo está entrega simbólica do CEFIR aos agricultores", frisou o Engenheiro Agrônomo do  Sindicato, George Menezes. 

Esta é uma das várias ações que a Secretaria de Agricultura vem executando nas comunidades rurais, visando o desenvolvimento local e melhor qualidade de vida aos pequenos produtores familiares. 

FONTE: ASCOM PMF
                 SEMAGRI

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem