Fórum Comunitário Selo UNICEF foi realizado com sucesso em Filadélfia.

Na manhã da última sexta-feira, dia 20, aconteceu na câmara de vereadores de Filadélfia o Primeiro selo Unicef e contou com a presença do Secretário de Saúde Nondas Mota, Secretário de Educação Luiz Carlos, Secretária de Assistente Social Juciele Alcântara, Além de Articuladores do Selo, Conselho Tutelar, CMDCA. 

A Articuladora do Selo Unicef Mara Amorim, iniciou as atividades destacando os objetivos do Selo UNICEF, para melhor compreensão dos presentes e apresentou as ações já realizadas pela Comissão Intersetorial e ressaltou a importância da participação de todos na construção de políticas públicas que contemplem crianças e adolescentes. 

 O Clube dos Desbravadores de Filadélfia, composto por adolescentes da igreja Adventista do 7 dia, fez uma bonita apresentação que, além de enriquecer o evento, encantou a todos pela ordem e disciplina dos participantes.

O Secretário de Educação Luiz Carlos Matos, representou o Prefeito Louro Maia, que não esteve presente por força maior e na sua fala, reforçou sobre os objetivos do selo, expondo quais as ações devem ser realizadas  pelo município, enfocando que esta é mais ação estratégica de participação social obrigatória que trará resultados positivos ao município, ao serem apresentadas propostas construídas em equipe com a participação dos adolescentes. E agradeceu a presença de todos os participantes.


A secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara, enfatizou sobre melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes filadelfenses.


“Agora é agir, vamos continuar nos articulando  com as secretarias, comunidades urbana e rural e demais representantes para que o plano seja feito de acordo com a realidade do município, é preciso que haja engajamento para trazermos melhorias para as nossas crianças e adolescentes”, acrescenta Jucielle.

O Selo UNICEF Município aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com a ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

O Unicef incentiva e apoia gestores municipais, sociedade civil e empresas para que executem ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, com o objetivo de melhorar as condições de vida da criança e adolescente. Monitora e avalia a o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Eles são agrupados de acordo com os seus indicadores econômicos e sociais e são avaliados no âmbito de seu estado.

Confira Fotos do Evento:











Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem