Secretários de Agricultura Do Território Piemonte Norte do Itapicuru Estiveram Reunidos Em Senhor do Bonfim


Na manhã desta quinta-feira (12), estiveram reunidos Secretários e Secretarias de Agricultura do território Piemonte norte do Itapicuru. Estiveram presentes; Edison Gomes –Ponto Novo, Raimundo Costa – Itiúba, Mauricio – Ponto Novo, Dimana Duarte – Senhor do Bonfim e Rogério de Souza Alexandre de Antônio Gonçalves.

Ainda participaram ; Normacleusa Pereira - Coordenadora do CODETER TIPNI/CAATINGA e Érica Santana da equipe da Sec. De Agricultura de Senhor do Bonfim. A reunião foi coordenada pelo senhor Cleiton Lin, Chefe do escritório local da CAR/Pro-Semiárido e contou com a presença do gerente regional do pró-semiárido, senhor Ademilson Rocha (Tiziu), que falou sobre os projetos de fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar.

Tiziu esclareceu ainda sobre a criação de mais território no município onde já existe o programa pró-semiárido, quando foi criada uma agenda regional para realização de oficinas de trabalhos de fortalecimento da dinâmica do projeto junto às comunidades.

O secretário Rogério de Antonio Gonçalves falou da importância de ser criado mais um território em seu município e que fará todo esforço em conjunto com o gestor municipal, para as famílias serem contempladas com as políticas públicas. Ainda pediu agilidade na liberação dos convênios dos recursos direcionados para os dois territórios já em andamentos em Antonio Gonçalves.

Já o secretário de Ponto Novo lamentou a suspensão do projeto de irrigação e disse que a economia do município sofreu muito com esta situação e agora espera que com novos projetos, inclusive no reassentamento e mais dois de assentamentos de reforma agrária, as coisas voltem ao normal.

Damiana de Senhor do Bonfim convidou os presente para a EX-POR Bonfim, que acontece entre os dias 24 e 29 de Julho, a 31ª Expo Bonfim. 

Blog do JuJú Mangabeira

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem