Diretores do SISEF lamentam aprovação do Projeto de Lei 014/2018 e agradece a população pela presença maciça na Câmara.


O Diretor Execuivo do SISEF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia) usou a tribuna da Câmara de vereadores para lamentar a aprovação do Projeto do Executivo que tira o direito da população escolher os Diretores Escolares de forma Democrática, que é através do voto direto.
Em sua fala Valmir fez uma breve lembrança de que vereadores que votaram a favor do Projeto para Criação de Eleições agora votaram a favor da destituição. E ainda enfatizou que tem alguns vereadores que só votam a favor de prefeitos.

Ouça fala de Valmir: 




Eugênia Carine também lamentou a aprovação do projeto e que o projeto aprovado tira o direito da comunidade de participar das decisões que são tomadas pelas gestões escolares. 

“Lamentavelmente estamos diante de mais um retrocesso mais um direito retirado não só de servidores mais principalmente da comunidade, da comunidade filadelfense, das comunidades escolares de exercer a democracia e acima de tudo participar das decisões dos rumos que são tomados nas gestões escolares” Foi o que enfatizou Eugenia. 

Também falou que alguns membros do Legislativo não tem autonomia, e falta comprometimento do seu papel como vereador. 

Ouça o áudio de Eugenia:


Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem