Palmeiras vence Vasco e conquista decacampeonato brasileiro

Atacante Deyverson entra no segundo tempo e faz o gol que deu o título para o Alviverde Paulista; Cruzmaltino continua na briga para tentar fugir do rebaixamento

O Palmeiras venceu o Vasco neste domingo (25 de novembro), em São Januário, e se sagrou campeão brasileiro pela 10ª vez em sua história. Com gol do atacante Deyverson, que entrou no segundo tempo, o Verdão manteve a distância de cinco pontos para o vice-líder Flamengo, que também venceu o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e não pode mais ser alcançado. O Cruzmaltino, por sua vez, continua na briga para tentar fugir do rebaixamento.

Precisando de uma vitória simples para garantir o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi para cima do Vasco logo nos primeiros minutos de jogo. No entanto, com a defesa bem postada, o Vasco conseguiu se segurar e passou a levar perigo nos contra-ataques. Com o equilíbrio entre as equipes, a primeira etapa terminou sem gols e com o caneco sendo adiado por mais uma rodada.


Com Deyverson no lugar do colombiano Borja, o Verdão voltou para o segundo novamente pressionando o Vasco. Depois de 26 minutos, a pressão surtiu efeito: Dudu deu belo passe para Willian, que ajeitou para Deyverson estufar as redes vascaínas e abrir o placar em São Januário.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras chegou aos 77 pontos e garantiu a conquista do Brasileirão mesmo com uma rodada de antecedência. O vice-líder Flamengo venceu o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 0, mas viu a distância de cinco pontos se manter. Com apenas mais uma rodada para ser disputada, o Alviverde Paulista não poderá mais ser alcançado.

No próximo domingo (2 de dezembro), o Palmeiras volta a campo e fará a festa do título diante do Vitória, que ainda luta para fugir do rebaixamento para a segunda divisão. A partida acontecerá no Allianz Parque, diante da torcida alviverde.

FOX Sports

1 تعليقات

إرسال تعليق

أحدث أقدم