Barragem de Ponto Novo passa a abastecer mais 115 famílias da zona rural de Senhor do Bonfim.


Foi inaugurado oficialmente o novo sistema de abastecimento de água tratada implantado e entregue para os moradores das comunidades rurais de Picada e Lagoa do Boi zona rural de Senhor do Bonfim. 

A água tratada que está beneficiando dezenas de famílias nas comunidades e adjacência vem da Barragem de Ponto Novo, segundo a ASCOM da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim o sistema de abastecimento de água nas duas comunidades teve um investimento de cerca de R$ 200 mil. Para realização da obra, a prefeitura entra com maquinário, a Cerb doa a rede adutora (tubulação) , e a Embasa disponibiliza pessoal para execução do serviço.

A barragem de Ponto Novo é referência na região pelo potencial hídrico que possui, o reservatório atende quase 300 mil habitantes, com abastecimento de água para o consumo humano, em sete municípios: Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e algumas comunidades da cidade de Caém, após a conclusão da obra da adutora de Pedras Altas que irá atender aproximadamente 200 mil pessoas de 24 municípios daquela região, o abastecimento será de aproximadamente de 500 mil pessoas.

Web Interativa

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem