UNEB em Senhor do Bonfim e Colégio Estadual firmam parceria que beneficiará o cenário cultural da região.

O Departamento de Educação (DEDC) da UNEB em Senhor do Bonfim em parceira com o Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB) realizará este ano diversas atividades envolvendo a comunidade. Para isso, na última sexta-feira (22) foi realizada uma reunião no CESB que contou com a participação da diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima; o coordenador do curso de Teatro, Reginaldo Carvalho; o professor do colegiado de Teatro, Carlos Alberto Ferreira, a diretora do CESB, Petrivânia Lúcia de Carvalho; a coordenadora do Laboratório de Estudo, Pesquisa e Prática em Dança (LEPPED), Jéssica Terra Nova; e o coordenador do Projeto Escolas Culturais, Wilson Bispo.

Na reunião foi firmada a parceria para a realização de uma quadrilha junina que terá como temática “A história e os aspectos culturais do município de Senhor do Bonfim”, onde estudantes da UNEB e do CESB poderão participar. A elaboração da quadrilha contará com a colaboração de diversos profissionais dos cursos de Teatro e Música da UNEB.

Na ocasião também foi discutido sobre as atividades que serão realizadas pelos cursos de Teatro e Música nas novas instalações da UNEB, no espaço Professor Marcos Fábio Oliveira Marques localizado no CESB. “Este ano, vamos desenvolver sete projetos de extensão na área de circo, teatro, dança, música e dramaturgia ofertados para os estudantes de escolas públicas, mas prioritariamente, para os alunos do Colégio Estadual Senhor do Bonfim”, ressaltou o coordenador do curso de Teatro, Reginaldo Carvalho.  

O estreitamento de laços entre a UNEB e o CESB beneficiará o cenário cultural da região e a comunidade como um todo. Nesse sentido, a diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima afirmou que “Esse momento representa a legitimação, afirmação e consolidação do diálogo que o ensino superior precisa ter com a educação básica já que formamos a maioria dos professores que atuam na educação básica do município”. 

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem