Após conserto de algumas estradas destruidas por contas da chuva aulas são retomadas em Filadélfia. Município permanece em estado de emergência.

Os acessos ao povoados que ficaram ilhados por conta da chuva em filadélfia, começaram a fluir. Segundo informou a Prefeitura, algumas estradas ainda estão interditadas, mas uma equipe está trabalhando incessantemente para que os alunos não fiquem sem aulas e às famílias de várias comunidades não permaneçam isoladas. Foram feitos alguns desvios e rotas alternativas para apaziguar a situação, mas podem ocorrer alguns atrasos na chegada dos alunos às Escolas e também no retorno para às suas casas.

As aulas no município também voltaram ao normal nesta terça-feira, dia 09. Elas haviam sido suspensas nas escolas da rede municipal desde a semana passada .

Segundo a Semed, às aulas serão ressarcida.

Os calendários escolares deverão estar fundamentados na Lei nº 9394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e em conformidade com as normas específicas para cada ensino/curso.

O município continua em estado de emergência. O decreto foi oficializado na sexta-feira por causa da forte chuva que provocou queda de barreiras e alagamentos em vários pontos da cidade.

Segundo a Defesa Civil, choveu mais de 250mm em Filadélfia.

Equipes da Defesa Civil continuam monitorando as áreas de risco e há previsão de mais chuva nos próximos dias.

Filadélfia em Notícias

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem