POSTAGENS RECENTE

TVE estreia série infantil contra violência sexual de crianças e adolescentes



A TVE começa a exibir na próxima segunda-feira (3/6) a série “Que Corpo é Esse?” para prevenir violência sexual contra crianças. Os episódios vão ao ar durante a Hora da Criança, das 7h30 às 12h, e das 13h às 17h, e às terças, quartas e quintas-feiras, após o TVE Notícias.

 A série é uma produção do Canal Futura em parceira com o UNICEF e Childhood Brasil e aborda temas como autoproteção contra abuso, direitos sexuais, homofobia e perigos na internet.

 São 12 episódios divididos em três faixas etárias, mostrando a família Vila Cesar em situações rotineiras que os levam a refletir sobre assuntos importantes para o desenvolvimento sexual dos seus cinco filhos e suas diferentes etapas de vida.

 "A violência sexual contra meninas e meninos acontece em todas as classes sociais e, muitas vezes, no contexto familiar. Informar diretamente é uma maneira muito eficaz para enfrentar o problema”, explica Helena Oliveira, coordenadora do UNICEF na Bahia. A série foi produzida com apoio de uma rede de especialistas em proteção a crianças e adolescentes.

 Em 2016, o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) registrou na Bahia 3.211 casos de estupro ou tentativas de estupro (2.845 e 366, respectivamente), número que saltou para 3.686 (3.270 e 416) em 2017.

 Sobre a TVE – A TVE é a emissora pública da Bahia comprometida com a diversidade e a garantia do direito à informação e à  comunicação dos baianos, produzindo e exibindo conteúdos que valorizam o Estado, suas tradições e suas diversas realidades.

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações.

ASCOM - Assessoria de Comunicação
IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Nenhum comentário