Transporte alternativo faz manifestação em Filadélfia



Motorista de transportes alternativos pararam suas atividades e uma parte cerca de 20 veiculos se aglomeraram no Bairro do Contorno e em Baraúnas na BR 407. Em conversa com um dos representantes foi nos informado que a categoria estão reunidos em apoio aos colegas, que nesse momento se encontram em Brasília para mudar a lei 13855 que determina o fim dos transportes alternativo. De acordo com os manifestantes, eles são prejudicados porque a lei aumenta a punição classificando o trabalho deles como infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar). Além disso, a sanção inclui a perda de sete pontos na carteira de habilitação, bem como da remoção do veículo como medida administrativa.

“Nesse momento seria uma covardia nossa não está dando apoio aqueles que foram nos representar em Brasilia, por isso este protesto não estamos obstruindo a via só queremos chamar a atenção das autoridades" Disse Galego, em conversa com a nossa redação,.



A categoria salienta ainda que a o transporte alternativo é responsável pela geração de empregos em nossa região e se este Projeto de Lei entrar em vigor, deverá deixar muitas pessoas desempregadas. 

Os  manifestantes estão desde as 07:00hr e ficarão na rodovia até o pessoal que está em Brasília dar o aval porém a via não está bloqueando a passagem de veiculos comuns, segue bloqueando a passagem somente dos carros da classe que insistem em circular.

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem