UNEB realizará palestra sobre narrativas seriadas para rádio no século XXI nesta segunda-feira (16)


Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)


“Narrativas seriadas para rádio, no século XXI: por onde anda a radionovela?”. Esta é a temática da palestra que acontecerá nesta segunda-feira (16) às 9h no Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques, localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB). A palestra é gratuita e voltada a estudantes de arte, história e comunicação, radialistas e pessoas interessadas no tema.

A palestra tem como objetivo debater e aprofundar o estudo sobre a escrita seriada, dando destaque a roteiros de radionovela; estimular e reavivar o interesse pela rádio como veículo de produção de conteúdos artísticos e revelar experiências recentes de escrita e produção de radionovela. Dessa forma, promoverá um espaço de aprendizagem e debate.

A palestrante, Iara Villaça, declarou: “vamos conversar sobre o que são as narrativas fracionadas desde o romance folhetim até a radionovela, e abordar também sobre seriado, telenovela, história em quadrinhos e refletir sobre o espaço para a radionovela no século XXI”.

De acordo com a professora do curso de Teatro, Karina de Faria, “as emissoras de rádio seguem exercendo papel fundamental de veiculadoras de informações jornalísticas, publicidade e entretenimento, embora por algum tempo tenha sido comum difundir-se a ideia que estariam fadadas ao fracasso diante do advento da televisão e mais tarde, da internet”.

Sendo assim, discutir sobre conteúdo artístico nas rádios hoje é abrir perspectivas para criação de alternativas de conteúdo e envolvimento de artistas, produtores e roteiristas que possam atuar nesse possível campo de trabalho.

A palestra é uma realização do curso de Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB e conta com a parceria do CESB.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem