'Desorganizado totalmente', reclama eleitores e candidatos sobre votação para Conselheiro Tutelar em Filadélfia.


Eleitores e candidatos denunciaram desorganização durante processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros tutelares de Filadélfia. A votação ocorreu das 08h até as 17h Deste domingo (6). Eleitores reclamaram de longas filas, desorganização, e pessoas afirmam que foi ao local de votação e não conseguiu votar por falta de orientação e de filas enormes.

ABUSO DO PODER POLITICO;
Um vereador foi visto várias vezes fazendo campanha para três candidatos de sua família, e assim usando seu poder político para influenciar eleitores. O mesmo também esteve monitorando os votantes que desciam dos ônibus e instruindo os mesmos a votarem nos seus candidatos.

PODER FINANCEIRO;
Alguns candidatos usufruíram de poder financeiro, onde ficou decretado que não usaríamos outros transportes a não ser os credenciados. E mesmo assim, além dos mesmos colocarem outros transportes sem credenciamento para transportar os eleitores, também cederam gasolina para o abastecimento dos automóveis dos eleitores, para que os mesmo pudessem ir votar.

BOCA DE URNA;
Alguns candidatos formaram uma equipe com seus familiares e amigos para realizarem varias modalidades de boca de urna, ao qual foi obtido provas (fotos e vídeos). 

ELEITORES QUE NÃO VOTARAM;
Muito dos eleitores saíram das sessões sem votar, devido seu nome não está no caderno, sendo que os mesmos tinham votado nas últimas eleições. Muitas pessoas com títulos renovados, novos ou que transferidos também não puderam votar. 

FALTA DE ORGANIZAÇÃO DO CMDCA;
Pessoas incapacitadas trabalhando nas sessões, onde não procuravam com com atenção os nomes dos candidatos. E, só com a insistência dos eleitores, era que os mesmos olhavam com mais precisão e encontravam os seus respectivos nomes no caderno, e só assim conseguiam votar.

BAIXA QUANTIDADE DE URNAS;
Outro fator foi a baixa quantidade de sessões, onde em reunião. foi pedido, para que a comissão da eleição colocasse mais urnas, porém a mesma não aceitou a solicitação, o que ocasionou superlotação, nas urnas, onde algumas pessoas passaram mais de 04:00 horas para conseguir votar, e muitas delas não suportaram a superlotação e não votaram, devido a isto as votações duraram até as 19h40min do domingo. 


NÚMERO BAIXO DE PESSOAS PARA FAZER A CONTAGEM DE VOTOS;
Devido as votações terem permanecido até as 19h40min do domingo, foi necessário dividir a equipe que participava da apuração de votos em duas salas, onde apenas uma pessoa ficava responsável pela anotações de votos de várias candidatos ao mesmo tempo, dessa forma, houve divergência de números de votos corrigidos entre candidatos e a mesa apuradora. 

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem