Encontro de Comunidades Quilombolas de Filadélfia debateu sobre Educação Escolar Quilombola.


O Conselho Municipal Quilombola de Filadélfia, Juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Filadélfia, realizou durante o dia deste sábado, (dia 19) um Mega encontro com representantes das Comunidades Quilombolas de Filadélfia.

Durante o encontro foi feito uma roda de conversa administrada pela Professora Drª Sandra Nívea, Pró Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade Estadual de Feira de Santana. com o tema “Educação Escolar Quilombola”. O evento foi realizado no Centro de Formação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Filadélfia José de Souza, e contou com a participação de Wilker Soya funcionário da PROPAE e do Professor Mestre Jorge Luiz Ney de Santana da UEFS e MOC (Movimento de Organização Comunitária).

A Professora Sandra Nívea, destacou a importância do encontro. “Tem sido um encontro produtivo nós temos conversado sobre as necessidades da comunidade e vamos sair daqui com uma boa parceria de trabalho principalmente na educação o que realmente faz sentido nos quilombos mundia ”disse.

O evento começou às 9 horas da manhã e se estendeu até as 15 horas com parada para almoço e lanches. 




Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

أحدث أقدم