Garimpeiro morre após despencar de equipamento em mina na Bahia.



Um garimpeiro morreu, no final da manhã desta terça-feira (8), após despencar de um equipamento enquanto descia em uma mina de ametistas de Sento Sé, cidade no norte da Bahia. De acordo com os trabalhadores no local, a queda foi de uma altura de 80 metros de profundidade.

De acordo com a delegacia da cidade, Aguinildo Nascimento Silva estava em um equipamento de cabo de aço e cordas, conhecido como “cavalo”. Ele escorregou da estrutura e despencou. Aguinildo morreu ainda no local.

O corpo dele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, a cerca de 150 km de Sento Sé, onde vai passar por perícia.

O sepultamento de Aguinildo está marcado para a quarta-feira (9), no povoado de Riacho, em Sento Sé. Ainda segundo a delegacia, pelo menos seis mil pessoas trabalham na área do garimpo de ametista.

Há cerca de dois meses, dois homens morreram durante o desabamento de uma mina na mesma cidade. Eles também extraiam ametistas no local, quando o incidente aconteceu.

Comente a postagem

أحدث أقدم