POSTAGENS RECENTE

Secretaria Municipal de Saúde convoca população filadelfense na luta contra o mosquito da dengue.


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca toda a população filadelfense para a Semana de Mobilização Nacional e Combate ao Aedes Aegypti.

O “Dia D” acontece nesta sexta-feira, 06 de dezembro, e tem como objetivo realizar ações emergenciais de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, visando fortalecer a prevenção e eliminação de focos do mosquito.

O Coordenador da Atenção Básica, Samuel Lucas, destaca a necessidade da população fazer a sua parte, não só neste período propício à proliferação do Aedes aegypti, mas fazer o combate permanente.

“Esta é a Semana Nacional de Combate, mas queremos convocar toda a população para abraçar esta causa de forma permanente no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré”, frisou Samuel.  

O coordenador comenta ainda sobre o faxinaço que ocorrerá nas ruas Jacarandá, Umbuzeiro e Cajazeiras. “Faz-se necessário que todos sejam responsáveis por eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, estaremos passando com o carro do lixo nas ruas Jacarandá, Umbuzeiro e Cajazeiras fazendo um faxinaço, nesta sexta-feira, quem tiver qualquer tipo de resíduo que pode se tornar criadouro deste mosquito, coloque seu lixo na calçada para recolhermos”, finaliza.
______
Semus
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Nenhum comentário