POSTAGENS RECENTE

Bases americanas no Iraque são atacadas por mísseis do Irã


Bases militares dos Estados Unidos foram atacadas na noite de ontem (7) em Al Assad, no Iraque, em resposta à morte do general iraniano Qasem Soleimani. O ataque foi reivindicado pelas Guardas Revolucionárias do país. Segundo o Pentágono, pelo menos 12 mísseis foram lançados contra as bases americanas e das forças de coalizão. Ainda não há detalhes dos danos causados por esses artefatos. O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado do ataque e se reuniu com as forças de segurança nacional do país.

Informações da rede de TV iraniana dão conta de que a operação faz parte de uma vingança de Teerã, chamada de “Mártir Soleimani”, contra a morte de Soleimani, morto na semana passada em um ataque aéreo americano no Iraque. A base aérea de Ain Al-Assad fica no oeste do Iraque, na província de Anbar. Começou a ser usada pelas forças americanas depois da invasão do Iraque pelos EUA em 2003, que derrubou Saddam Hussein.

As tropas americanas também ficaram lá durante o combate contra o Estado Islâmico. No ano passado, a base recebeu o presidente Trump em dezembro de 2018, em visita aos militares. Em março de 2019, Trump afirmou que os tropas dos EUA permaneceriam na base para “assistir” ao Irã após derrotarem o Estado Islâmico.

Nenhum comentário