Com estrutura deteriorada Praça Luiz Eduardo Magalhães é alvo de descaso e insegurança.


A praça mais elegante de Filadélfia, tida como cartão postal da cidade, a Praça Luiz Eduardo Magalhães é uma das maiores praças das cidades vizinhas. Mas o espaço público reformado há poucos anos, já começa a mostrar sinais de descaso e abandono por parte da gestão municipal.

Os moradores do município que antes utilizavam a praça como um espaço de lazer, dizem que o clima é de abandono, descaso e insegurança. 

Os atletas não tem mais acesso a dois campos Society que existem na praça. Em tempos anteriores a praça era muito movimentada quando se tinham torneio por lá.

Quiosques também estão fechados, por determinação da administração atual que desapropriou os quiosques para reformas, porém não foi entregue de volta há pessoas que precisam ganhar um trocado para sustentar a família.

“É triste ver isso, essa praça é uma memória de Filadélfia. Sempre vínhamos aqui, um lugar que servia de ponto de encontro das famílias filadelfenses nos fins de semana, hoje quando venho da Igreja não mais corto caminho pela praça, porque parte está na escuridão. Reformar, gastar e não cuidar, não é o caminho certo”, contou uma moradora que optou por não ter o nome revelado.

Pedras soltas, buracos, telas arrobadas, bancos quebrados, gramado morto, chão batido, canteiros sem plantas, escuridão fazem o cenário da atual praça Luiz Eduardo Magalhães.  

Moradores relatam falta de zelo com patrimônio público. A equipe reportagem esteve no local nesta quinta-feira (27), às 11h. Apesar de haver guarita para a Guarda Civil Municipal, não havia ninguém no local. 

Filadélfia em Notícias

Comente a postagem

أحدث أقدم