Prefeitura de Senhor do Bonfim intensifica limpeza dos canais pluviais e reforça companha de combate ao mosquito.


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, intensificou as ações de limpeza nos canais pluviais na Sede do município. Iniciado na manhã da última quarta-feira (18/02), a limpeza foi realizada na rua Campo Formoso e seguiu em direção ao canal da malária nas imediações do Alto do Cigano, da Olaria e Lagoa do Paulo Braga. A partir de segunda-feira (02/03) a equipe limpará o canal do Beco fino e lagoa do Sr. Raimundo Izidoro.

Para manter o canal limpo e eliminar a proliferação de muriçocas é necessária a eliminação dos criadouros. Ao destruí-los, a dispersão do mosquito é inevitável, mas a diminuição gradual será sentida nos próximos dias. A obstrução da rede de drenagem, resultado do descarte indevido de lixo, contribui para o aumento da presença de mosquitos, causando incômodos e riscos à saúde dos moradores. A desobstrução também será intensificada.


O Prefeito Carlos Brasileiro solicitou do Governo do Estado inseticida e autorização para usar carro fumacê e convocou uma reunião de urgência com as equipes das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Meio Ambiente com intuito de integrá-las em ações conjuntas nos pontos onde estão sendo realizadas as ações de limpeza e em outros pontos da cidade.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem