Postagens Recentes

Prefeitura vai inaugurar nos próximos dias a primeira base do SAMU em Filadélfia.


A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai inaugurar nos próximos dias uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a obra está sendo realizada com recursos próprios. O local terá uma nova estrutura que já está sendo finalizada e será completamente equipada de acordo com as portarias estabelecidas e vigentes pelo Ministério da Saúde.

A base contará com ambulância de suporte básico, por este motivo, o secretário de Saúde, Nondas Mota, viajou a Sorocaba, interior de São Paulo onde fica a fábrica da Iveco, para buscar a ambulância 0km, que será entregue e apresentada a população filadelfense na segunda-feira, dia 02. 

De acordo com o prefeito, Louro Maia, este projeto é uma vitória muito grande, porque representa a atenção com os cidadãos Filadelfenses, 

“A saúde é um dos alicerces da nossa administração e deve ser prioridade, eu digo sempre que para lidar com a saúde, tem que gostar de gente, se doar, colocar-se à disposição das pessoas e ofertar um serviço humanizado. Por isso eu fico muito feliz, pois a vinda do Samu é providencial, vamos trabalhar para que os nossos serviços e os nossos profissionais continuem chegando mais perto da nossa gente”, frisou. 

O prefeito enfatiza ainda sobre a agilidade do Samu na prestação de socorro. “Quando entregarmos a população um equipamento como o SAMU, vamos diminuir as distâncias entre os chamados, aumentando a efetividade do socorro prestado. Há muito ainda para ser feito, porque a saúde é uma área ampla, mas estamos avançando e nosso objetivo é trazer ainda mais para o nosso município”, enfatizou o gestor.

Para o secretário da pasta, Nondas Mota, a inauguração será fruto de trabalho coletivo, responsável e comprometido com a população. “Uma construção como essa não se faz com poucas mãos, é uma soma de potencialidades que nos trazem conquistas e avanços, mesmo sabendo que lidamos, diariamente, com demandas infinitas de uma área que ainda precisa de muito acolhimento e investimento, não só em nossa cidade, mas em todo o país”, complementa Nondas. 

A base está sendo instalada ao lado do Hospital Municipal São Sebastião e funcionará 24h, ininterruptamente, inclusive aos domingos e feriados. A data da inauguração será divulgada com antecedência para a população. 
____ 
Semus 
Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Nenhum comentário