Elemento morre em troca de tiros com a Polícia Militar no município de Ourolândia


Na manhã deste sábado, 14 de março, Policiais Militares do 5º Pelotão em Ourolândia, após receberem uma ligação anônima onde foram informados que havia indivíduos dentro da propriedade rural localizada no Povoado do Alazão, onde foram erradicados cerca de 190 mil pés de uma erva análoga a Cannabis Sativa, popularmente conhecida como Maconha, no dia anterior.

De imediato, os Policiais Militares deslocaram para averiguar a denuncia e, durante a incursão na referida propriedade rural, avistou um indivíduo que, ao perceber a presença dos PMs e receber voz de parada, tentou empreender fuga e sacou uma arma de fogo efetuando alguns disparos contra os Policiais, os quais revidaram a injusta agressão no intuito de preservar a integridade física de todos. Felizmente os disparos efetuados pelo agressor somente atingiu a viatura PM.

Depois de cessado os disparos de arma de fogo, os Policiais aproximaram-se do agressor onde foi verificado que estava ferido e portando uma arma de fogo do tipo revólver calibre 22, com marca e numeração suprimida, carregada com (07) cartuchos (04 foram deflagrados e 03 intactos). Com ele também foi encontrada uma sacola com 18 pés da erva Cannabis Sativa (Maconha). Em ato contínuo, foi prestado socorro ao indivíduo para o Hospital Municipal de Ourolândia, permanecendo em custódia dos PMs, oportunidade em que o médico plantonista, informou que o quadro do indivíduo evoluiu a óbito.

Diante do exposto, os Policiais deslocaram para a Sede da 16ª COORPIN em Jacobina, para realizar os procedimentos legais cabíveis.

_“É lamentável quando necessitamos utilizar de meios letais para garantir a Paz e a Ordem. Só podemos garantir a segurança da sociedade quando estamos seguros. Felizmente nenhum Policial Militar foi vitimado nessa diligência. Reafirmo que iremos dar continuidade nas Operações em combate ao tráfico de entorpecentes na área de atuação da 24ª CIPM.”_ Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

Ascom da 24ª CIPM
Vitor Costa – Subtenente PM

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem