ACM Neto silencia sobre troca de farpas entre Bolsonaro e Rui: 'Não quero me envolver'



O prefeito ACM Neto (DEM) evitou comentar o embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador Rui Costa (PT) ao ser questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa nesta manhã.


Bolsonaro acusou o governador baiano de estar fazendo "palhaçada" no início da noite desta quarta-feira (29) (leia mais). Rui, por sua vez, respondeu minutos depois, pedindo que o presidente tivesse "respeito" pelas vítimas de Covid-19 e começasse a governar o país.


"O momento não é para ninguém estar alimentando disputas políticas. Eu tenho dado exemplo na Bahia, com um diálogo muito próximo e num trabalho conjunto com o governador do estado. Assim procederei até o fim, da mesma forma o governo tem conversado com a prefeitura", disse.


Neto seguiu com a linha de pensamento baseada no diálogo entre diferentes atores políticos, mesmo que exista discordância.


"Eu imagino que o momento é da gente construir pontes, dar as mãos. É muito ruim ver o governo federal antagonizando com os governos estaduais ou com as prefeituras das cidades onde há maior ocorrência de coronavírus. [...] Vamos deixar de lado as diferenças. Eu, por exemplo, não concordo com tudo o que pensa ou o que diz o presidente, mas tenho toda a disposição de colaborar", falou.


Em relação à troca de farpas entre Bolsonaro e Rui, o prefeito de Salvador preferiu não se manifestar: "Não quero me envolver nisso".

Comente a postagem

أحدث أقدم