Após gerar aglomerações e longa fila para sacar o auxilio emergencial Casa lotérica de Filadelfia limita atendimento.


A busca para o recebimento do auxílio emergencial desde a última quinta-feira, dia 16, gerou aglomeraçõe e filas intensas na casa lotérica de Filadelfia. Devido a grande procura e pouco dinheiro disponivel a loterica teve que tomar medidas para organizar e atender segundo a casa lotérica foi limitado o número de atendimentos de todos os beneficiarios sociais do governo federal para 100 pessoas por dia.

A limitação gerou preucupação para quem precisa sacar o beneficio e na noite deste domingo, dia 19, pessoas já se encontravam em frente a casa lotéria a fim de ser os primeiros a receberem a senha. 

A única Casa da cidade esteve mais movimentada desde a manhã da última quinta-feira (16) quando hove a liberação do segundo grupo de saques do auxílio emergencial de R$ 600 à R$ 1.200, pelo Governo Federal. O benefício é uma das medidas promovidas para ajudar a população no enfrentamento da pandemia do coronavírus. 

Hoje, o saque é destinado para a população que está inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), que não estão no programa social do Bolsa Família e não possuem conta no Banco do Brasil ou, poupança na Caixa Econômica Federal. Além disso, o dinheiro será creditado para aqueles que solicitaram a poupança digital da Caixa e são nascidos em janeiro. 

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem