Bahia registra 2.851 casos confirmados do novo coronavírus e 104 óbitos



A Bahia registra 2.851 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Considerando o número de 582 pacientes recuperados e 104 óbitos, 2.165 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

O boletim epidemiológico registra 7.929 casos descartados e 14.481 notificações. Existem hoje 203 profissionais de saúde com diagnóstico positivo para Covid-19. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 104 mortes pelo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (2); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Salvador (66); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (3). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até às 12h horas desta quarta-feira (29).Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até às 12h horas desta quinta-feira (30).

101º óbito: Mulher de 85 anos, residente em Salvador, com histórico de doença cardiovascular crônica e neurológica, além de diabetes. Estava internada em um hospital público na capital baiana, vindo a falecer ontem (29).

102º óbito: Homem de 73 anos, residente em Salvador, com histórico de doença respiratória crônica. Estava internado em um hospital público da capital baiana, vindo a falecer em 27 de abril.

103º óbito: Homem de 66 anos, residente em Salvador, com quadro clínico de desnutrição. O paciente foi atendido em 21 de abril em uma unidade de Pronto Atendimento da capital baiana, vindo a falecer no mesmo dia.

104º óbito: Mulher de 88 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e Alzheimer. A paciente estava internada em um hospital público na capital baiana, vindo a falecer em 27 de abril.

Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.


ASCOM SESAB

Comente a postagem

أحدث أقدم