Prefeito de Cansanção anuncia primeiro caso positivo da Covid-19 no município


O prefeito de Cansanção, município do território do sisal, Paulo Henrique Passos, popularmente conhecido por Paulinho, através das redes sociais anunciou na tarde dessa sexta-feira, 10, o primeiro caso confirmado da Covid-19.

Segundo o gestor, a vítima é uma mulher que está a quase um mês em Salvador fazendo outro tratamento de saúde e não descarta que ela tenha contraído a doença na capital, pois, só apresentou os sintomas do Coronavírus na última semana.

O prefeito afirmou ainda que uma irmã da mulher que testou positivo para Covid-19 e que estava como acompanhante chegou em Cansanção na quinta-feira, 09, e a equipe de vigilância epidemiológica já está monitorando após o procedimento do isolamento social.

Agora, já são quatro municípios dos 20 que compõem o território do sisal com casos confirmados da Covid-19, que começou por São Domingos, cujo paciente já está curado, Conceição do Coité com três casos, mas que o primeiro foi uma coiteense que reside em Camaçari, mas que entrou para a estatistifica da cidade do polo, e outras duas pessoas da mesma família que tiveram contato com ela. Ambas passam bem e não apresentaram sintomas. Serrinha também registrou três casos, todos essa semana.

Em nível de estado a Secretaria de Saúde – SESAB anunciou 616 casos confirmados, 20 mortos e 146 pessoas curadas.

Em nível de Brasil nessa sexta-feira passou de um mil mortos e tem quase 20 mil pessoas infectadas.

Comente a postagem

أحدث أقدم