Santaluz: Câmara aprova reajuste de 50% no salário dos secretários; veja quem votou a favor e contra


A Câmara Municipal de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, aprovou, na manhã desta quarta-feira (1º), reajuste nos salários dos secretários municipais em 50% a partir de 2021. Com isso, os salários vão passar de R$ 5 mil para R$ 7500.

O projeto de lei, de autoria da mesa diretora da Câmara, foi incluído no rito da casa legislativa no dia 20 de fevereiro. O texto aprovado pelo placar de 5 a 4, ainda inclui outros benefícios para os secretários, tais como recebimento de diária para viagens a trabalho, férias e 13º salário. O texto segue para sansão da prefeita Quitéria de Júnior,

Votaram a favor do reajuste: Léo Reis, louro do Rio Verde, Milson do Pereira, Danda e Branco

Votaram contra: Vanvan do Mucambinho, Jeová Lourenço, Paulão e Luizão.

Abstenção: Miraldo Sena, Natanael Cruz e Sérgio Suzart.

O presidente Pêu estava na sessão, mas só votaria em caso de empate.

O vereador Natanael Cruz usou uma rede social para justificar sua ausência na votação realizada hoje no plenário da Câmara. Segundo o edil, de 65 anos, por recomendação médica está evitando aglomerações e contato direto com as pessoas como forma de prevenção ao coronavírus. Ele fez criticas a aprovação da matéria.

“Não que os futuros secretários não mereça receber tais proventos, mas sim, por ser aprovado nesse período tão conturbado e de incertezas que estamos vivendo no mundo devido ao covid-19, aos que estão se manifestando em redes sociais com críticas construtivas, eu os parabenizo por exercerem seus direitos cíveis, não deixem que qualquer um nessa vida lhes tirem o direito de opinar e questionar sempre que acharem no direito”, disse o Vereador.

Vemvercidade 

Comente a postagem

أحدث أقدم