O comando da 5ª Companhia da Polícia Militar em Filadélfia e a Guarda Municipal, no primeiro dia de lockdown no município começaram a definir medidas que vão dar cumprimento ao decreto municipal que determina o lockdown até o dia 2 de julho no município.
O decreto implementado na cidades contém medidas temporárias de suspensão total de atividades essenciais e não essenciais no município. De acordo com os número oficiais da Secretaria de saúde no município possue mais de 60 infectados um numero considerado alto em se comparando o total de habitantes.
Estão com as portas fechadas, pelo decreto, supermercados, feiras, bancos, lojas de material de construção, entre outros. Farmácia funcionam uma em regime de plantão e as outra em forma de delivery. Os serviços de delivery de estabelecimento não considerados farmaceuticos também estão cancelados. O transporte intermunicipal continua suspenso por decreto estadual. Em toda e qualquer situação fora de casa, o uso da máscara é obrigatório.
As ações da Polícia Militar e dos demais órgãos de segurança serão essencialmente educativas, como um período de adaptação às regras mais rígidas de isolamento social implementadas pela Prefeitura.
Na próxima segunda-feira, dia 29 haverá reunião entre o poder público, representantes do comércio local e a segurança pública para fazer um levantamento das ações implementadas.
Conforme o decreto municipal, os órgãos de segurança ficam autorizados a aplicar sanções, como advertência, multa e embargo e/ou interdição de estabelecimentos,
Filadelfia em Notícias.
Postar um comentário