Filadélfia: PM e GM definem estratégias de atuação durante o fechamento de atividades comerciais no município.


O comando da 5ª Companhia da Polícia Militar em Filadélfia e a Guarda Municipal, no primeiro dia de lockdown no município começaram a definir medidas que vão dar cumprimento ao decreto municipal que determina o lockdown até o dia 2 de julho no município.

O decreto implementado na cidades contém medidas temporárias de suspensão total de atividades essenciais e não essenciais no município. De acordo com os número oficiais da Secretaria de saúde no município possue mais de 60 infectados um numero considerado alto em se comparando o total de habitantes.

Estão com as portas fechadas, pelo decreto, supermercados,  feiras, bancos, lojas de material de construção, entre outros. Farmácia funcionam uma em regime de plantão e as outra em forma de delivery. Os serviços de delivery de estabelecimento não considerados farmaceuticos também estão cancelados. O transporte intermunicipal continua suspenso por decreto estadual. Em toda e qualquer situação fora de casa, o uso da máscara é obrigatório.

As ações da Polícia Militar e dos demais órgãos de segurança serão essencialmente educativas, como um período de adaptação às regras mais rígidas de isolamento social implementadas pela Prefeitura. 

Na próxima segunda-feira, dia 29 haverá reunião entre o poder público, representantes do comércio local e a segurança pública para fazer um levantamento das ações implementadas.

Conforme o decreto municipal, os órgãos de segurança ficam autorizados a aplicar sanções, como advertência, multa e embargo e/ou interdição de estabelecimentos,

Filadelfia em Notícias.

Comente a postagem

أحدث أقدم