SINTERP realiza Eleição para escolha de sua Diretoria 2020/23


O SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RÁDIO, TELEVISÃO ABERTA OU POR ASSINATURA, PRODUTORAS DE ÁUDIO E VÍDEO, AGÊNCIAS DE PROPAGANDA, EMPRESAS DE PUBLICIDADE EXTERIOR E COMUNICAÇÃO VISUAL  –  SINTERP/BA, REALIZA ELEIÇÕES NOS DIAS 02 E 03 DE JUNHO DE 2020.

O processo eleitoral para o sindicato representa crescimento, maturidade e respeito democrático aos direitos constitucionais que merecem todos cidadãos brasileiros. Sendo considerado como um dos momentos mais importantes para a permanência da entidade, mantendo-se firme e confiante, mesmo diante dos desafios e tropeços cotidianos, ainda assim, consegue transmitir segurança aos trabalhadores, na medida em que aponta o caminho de possibilidades a serem seguidos, conseguindo firmar que o sindicato ainda é a melhor alternativa para a existência da classe profissional dos Radialistas.

As dificuldades atuais são inúmeras, e bem mais complicadas que antes, diferentes às de um passado próximo, onde existiam mais postos de trabalhos e consequentemente estabilidades no emprego e fortes possibilidades de um dia poder se aposentar; pontos excenciais que estabilizavam os trabalhadores, familiares e naturalmente a base de representação do sindicato. Hoje, enfrentamos a realidade de um mercado completamente terceirizado e a obrigatoriedade do peão se tornar patrão sem 1 real para pagar, que é o caso da pejotização, um empresário sem dinheiro, e um proprietário de empresa alguma, que tem por obrigação vender para se pagar e se manter no marcado da profissão, mas que não manda em absolutamente em nada!!

 Dentro do processo eleitoral , conforme decisão democrática da categoria e seguindo o que determina o estatuto do sindicato, ainda que respeitando os decretos de isolamento da pandemia do corona vírus, a Comissão Eleitoral foi constituída logo após o encerramentos  do prazo documental de inscrição de chapas, sendo composta pelo representante Rogerio Almeida, pela chapa 1 ( RESISTÊNCIA) e Everaldo Monteiro, representando a atual diretoria.

Na Sexta-feira, dia 24 de abril, esses membros se reuniram para deliberar sobre o pedido de inscrição da chapa única inscrita, sendo divulgado a relação de candidatos que estamos publicando neste informativo.

A categoria precisará e deverá participar do processo eleitoral, afim de chancelar a chapa inscrita. Mesmo só havendo uma chapa inscrita, não significa constituída como eleita, é necessário atingir o quórum de unidade para chancelar a importância das conquistas do sindicato.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINTERP/BA estará realizando  eleições sindicais para nova composição da diretoria estadual e conselho fiscal a ser realizada nos dias 02 e 03 de junho de 2020, das 09 às 17 h. As urnas serão fixas e itinerantes na capital e no interior do Estado da Bahia. As urnas itinerantes da capital sairão da sede do sindicato e as do interior das subsedes regionais e passarão em todos os locais de trabalho que houver associados. Além disso, as urnas fixas de Salvador estará localizada na sede do Sindicato  e outras urnas fixas nas emissoras de televisão.

Todos os associados ativos poderá votar para eleger a nova diretoria sindical conforme Artigo 30 do Estatuto do sindicato.

As Inscrições para o registro de Chapa foram até o dia 23 de abril de 2020, na secretaria da sede da entidade. Caso não haja quórum mínimo na primeira votação, novas eleições serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho de 2020 das 09 às 17 h, que serão válidas com qualquer quórum.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS 



SINTERP

Comente a postagem

أحدث أقدم