CMDCA de Filadélfia realiza Assembleia Eleitoral



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta terça-feira (23), a Assembleia Eleitoral para escolha dos novos representes da Sociedade Civil, que deverão compôr o CMDCA de Filadélfia, Biênio 2021 a 2023.

Este Conselho é paritário, o que significa que é formado por representantes de Órgãos Públicos e da Sociedade Civil – entidades.

Foram eleitas as seguintes entidades: Pastoral da Criança; Associação Beneficente Construindo Pontes; Associação Quilombola Familiar de Cachimbo e Barreira da Pedra I e II; Associação Quilombola do Riacho das Pedrinhas e Adjacências. As entidades eleitas indicarão dois representes, um titular e um suplente.

Conforme Lei 3937, o CMDCA tem como finalidade acompanhar todos os programas e projetos voltados ao atendimento das crianças e adolescentes principalmente quanto ao direito à vida , a saúde, a liberdade, ao respeito, a dignidade, a convivência comunitária, a família, a educação, a profissionalização, a cultura, ao lazer, a proteção no trabalho e sugerindo medidas de proteção em situação de risco.


____
Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)
Prefeitura de Filadélfia


Comente a postagem

أحدث أقدم