Pelo quarto dia consecutivo, cresceu o número de pacientes, adultos e crianças, com quadros graves da Covid-19 na Bahia. De acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até o final da tarde desta segunda-feira (22) são 912 pacientes em leitos de UTI em toda a Bahia. A taxa de ocupação supera os 80%. Nesta segunda passa a vigorar a ampliação do toque de recolher no estado.
Entre 20h e 5h da manhã, apenas atividades essenciais possuem autorização de funcionamento.
Na mesma atualização, a Sesab comunicou o registro de 63 novos óbitos, ocorridos em datas diversas, sendo 55 desde o início de 2021. O total de óbitos em consequência da pandemia somente na Bahia é de 11.254.
Conforme alertado reiteradas vezes nas últimas semana, a Bahia vive o momento mais crítico desde o início da pandemia. Na capital e no interior o sistema de saúde encontra-se pressionado e prestes a colapsar. Algumas cidades já atingiram 100% da capacidade de atendimento.
De acordo com o governador Rui Costa (PT), se forem considerados os pacientes que aguardam regulação, a capacidade de atendimento já pode ser considerada no limite. A rede particular também apresenta esgotamento.
Postar um comentário