Vereador em Ação: Jair Barbosa foi a SESAB na Capital Baiana reivindicar melhorias para Saúde.


Em pouco dias depois de assumir o cargo, o vereador Jair Barbosa esteve na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, no departamento de Atenção Básica, em busca de melhorias para a saúde e o bem estar da população filadelfense.

Na reunião, além do Vereador de Filadélfia Jair Barbosa, estiveram presentes: Cássio Pereira dos Santos vereador de Valença; Roque Honorato Santos Agente Comunitário de Saúde aposentado da cidade de Valença e Elisa Maria Ramos Carvalho Assessora da DAB/SAIS/SESAB.


Foram discutidos os seguintes assuntos:


● Necessidade da realização de Processo Seletivo (concurso) para ACS e ACE para ocupar áreas que estão descobertas no município. 

●Cobertura e acompanhamento nos cadastros da população nos municípios, pelos Agentes Comunitário de Saúde, bem como avanço nos indicadores pela equipe de Saúde da Família.

●Dificuldade de acesso que os pacientes tem junto ao Hospital da Mulher em Salvador – BA, e nos demais, destacando os problemas de acesso a regulação Estadual. 

●Reativação do Mutirão de Catarata, Pterígio e Cirurgias letivas.

●Feira de Saúde no município de Filadélfia onde estará oferecendo diversos serviços de saúde atendendo as necessidades da população. A Feira da Saúde é um mutirão realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). os moradores do município vão poder contar com exames de oftalmologia com oferta de óculos, exames para cirurgia de catarata, mamografia, ultrassonografia, raio x, eletrocardiograma, além de aferição de pressão e medição de glicemia; e outros.

______

ASCOM 

Vereador Jair Barbosa

Comente a postagem

أحدث أقدم