Filadélfia: Vereador Jair Barbosa comemora a Publicação da Lei do piso salarial municipal dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.

  

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, publicou nesta quarta-feira (24/03), a Lei de reajuste do piso salariall dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A lei foi públicada após os VEREADORES MUNICIPAIS discutiram, e aprovaram na Sessão Ordinária do dia 25 de fevereiro de 2021, com o voto de todos os vereadores. 

Este projeto foi criado através de muita luta da categoria com a força do atual vereador Jair Barbosa que também é Agente Comunitário de Saúde. Além de Jair Barbosa a conquista é construção coletiva entre a Prefeitura Municipal de Filadélfia, por meio da Secretaria da Saúde, e representações sindicais das categorias.

Um dos que ajudaram e contribuiu com o Projeto de Lei foi o Advogado e Procurador do Municipio Ney Gutemberg que a todo o momento se dispos a atender a categoria, auxiliando no que foi necessário.

O vereador Jair Barbosa agradeceu ao Prefeito Louro Maia, aos Vereadores, a DR. Ney Gutemberg, ao comércio em geral e a todos que contribuiram para que o Projeto de Lei se tornasse realidade.

“Em nome de todos os ACSs e ACEs , eu que tambem faço parte desta categoria, queremos agradecer e parabenizar o Prefeito Louro Maia juntamnete com toda sua administração pela publicação desta Lei, por que sabemos que os trabalhos destas categorias e promordial, porque está sempre em contato com as famílias e com as comunidades, levantando informações privilegiadas e fazendo o monitoramento e o acompanhamento diário, por isso os trabalhos realizados por estes profissionais, fazem grande diferença”, ressalta o vereador Jair Barbosa.

Os servidores comemoram a boa notícia, juntamente o vereador Jair Barbosa e o prefeito Louro Maia. O reajuste irá beneficiar todos os profissionais, o salario passa a ser R$ 1.550.00 para jornada de 40 horas semanais.



Filadelfia em Notícias.

Com informação da Assessoria de Comunicação do Vereador Jair Barbosa

Comente a postagem

أحدث أقدم