Com o apoio da Polícia Militar, GCM e Fiscais, Secretaria de Saúde de Filadélfia realiza operação de combate e conscientização sobre Covid-19


A Prefeitura Municipal de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio de Policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em Filadélfia Guarda Civil Municipal e Fiscais de Combate ao Covid iniciaram nesta quarta-feira (02/06) uma operação de prevenção e de conscientização em combate à Covid-19 denominada "Filadélfia na Luta Contra o Corona vírus e em Prol da Vida".


Os policiais informaram a nossa equipe que vão intensificar a fiscalização de aglomerações provocadas principalmente por eventos clandestinos em chácaras, bares e campos de futebol. Além da Fiscalização irão dar apoio a Guarda Municipal, Fiscais do Covid e Vigilância Sanitária, com o intuito de conscientizar os moradores sobre a importância do uso de álcool em gel, máscaras de proteção facial, e da lavagem das mãos com água e sabão.


A iniciativa pretende cumprir o novo decreto de número 091/2021, publicado nesta sexta-feira 04 de junho.


O decreto municipal de nº 091 de 04 de junho de 2021

RESUMO:

Fica determinado toque de recolher das 21h às 05h, de 18 de abril a 08 de junho de 2021 conforme decreto estadual em vigor. 

Permitido apenas o deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência

Os atos religioso poderão ocorrer, desde que, seja obedecido o distanciamento social adequado, uso de máscaras, álcool em gel e com  ocupação máxima de 30% (trinta por cento) da capacidade do local

Fica proibida, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicilio (delivery), no período de 18h de 04 de junho até às 05h de 07 de junho de 2021.

Os estabelecimentos comerciais devem funcionar distanciamento uso de máscara e álcool em gel. sob pena de multa ao fechamento do comercio em caso de desobediência.

Fica vedada, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 08 de junho

O descumprimento das medidas estabelecidas acarretará em multas e a partir da segunda infração suspensão de licença de funcionamento e multa.

A  Policia Militar, Guarda civil municipal e fiscais da Covid19 estarão realizando a fiscalização na sede e na zona Rural do município.


O objetivo é dar continuidade de forma intensificada nas ações de enfrentamento e combate ao Covid19.  Desinfecção, fiscalização de estabelecimentos comercias, distribuição de máscaras e álcool em gel e aferição de temperaturas em filas de correspondente Bancários.


Medidas mais severas irão ser tomadas que vai desde a aplicação de multas a estabelecimentos comerciais que consentirem clientes adentrarem no ponto comercial sem utilizar a máscara, e a funcionário e ou proprietário sem máscara, até o fechamento do estabelecimento para quem continuar descumprindo o decreto.


Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem